Conheça as funcionalidades do Construcompras e descubra como o fluxo de compras pode se tornar mais estratégico.
Escolha uma obra e pronto! Os insumos, unidades e quantidades dos orçamentos podem ser importados de planilhas do Excel, possibilitando que as requisições também sejam feitas por ERPs. Especifique melhor inserindo anexos e observações sobre materiais e serviços em cada cotação. É possível também publicar cotações através de requisições enviadas pela obra por meio da plataforma.
Através de um geolocalizador, o Construcompras apresenta automaticamente os fornecedores que atendem a região da obra e que trabalham com esses insumos. Você também pode utilizar filtros e convidar até 15 fornecedores para cada cotação - selecionando-os pelo perfil ou performance - e escolher entre novos parceiros ou habituais.
Se um fornecedor ainda não estiver dentro do Construcompras e você tiver preferência em realizar a cotação com ele, basta ativar nosso suporte através da função indicar. Nós capturamos e integramos o parceiro para que você o inclua em sua cotação.
Para ampliar o leque de ofertas e ter preços ainda mais competitivos, basta marcar sua cotação como aberta. Assim, fornecedores que não receberam seu convite - e tem interesse em atendê-lo -, poderão enviar propostas para a sua cotação.
Nossa equipe de suporte está ativamente trabalhando para garantir que todos os fornecedores respondam dentro do prazo, colaborando para que as compras estejam dentro do cronograma. Assim, seu trabalho passa a ser mais estratégico e você pode focar na negociação.
Os fornecedores respondem às cotações respeitando sua descrição de itens, unidades, quantidades e condições. A cada resposta, o mapa é atualizado automaticamente e conta, ainda, com a indicação de melhores preços, melhor compra e saving, entre outras análises.
Com o mapa se equalizando, a cada proposta recebida, você pode utilizar ferramentas de negociação da plataforma, encerrar ou esticar o processo de tomada de preços a qualquer momento, trocar mensagens com os fornecedores e administrar contrapropostas no mapa comparativo sem sair da cotação e sem perder o histórico.
Através da plataforma, você pode fazer a gestão da requisição facilmente: emita o pedido, acione o fornecedor escolhido e ainda acompanhe as entregas e processe as notas fiscais! Também é possível transmitir os dados da proposta aprovada ou do mapa comparativo para seu software de gestão e continuar o processo por lá.
O módulo de qualificação - completo ou em sua versão mais simples - permite que você defina seus critérios de satisfação e avalie a performance dos fornecedores. Com essa gestão, você pode criar uma carteira personalizada de fornecedores dentro da plataforma, acrescentando ou excluindo empresas quantas vezes achar necessário.
Se suas requisições de compras são emitidas nas obras, basta ativar o fluxo de requisição para receber as informações, facilitar a publicação das cotações e permitir que a obra acompanhe cada passo do processo - com ou sem visão financeira. É possível envolver outros decisores através do fluxo de aprovação, definir as alçadas de aprovação e garantir o fluxo sem quebrar processos.
Com a digitalização das compras, você centraliza as informações, mantém o histórico de compras e cotações em aprovação, aumenta a competitividade das concorrências, reduz custos e para de perder tempo com processos manuais. Ainda é possível acompanhar pedidos e cotações através dos painéis administrativos e mecanismos de busca avançada, garantindo organização e transparência.
Todas as informações, importações, exportações, emissões de pedidos, acompanhamento de entregas e processamento de notas fiscais podem ser executadas diretamente pela plataforma, mas também são possíveis via integração com seu ERP - TOTVS, SAP, Mega, Sienge ou UAU.
Soluções que transformam e proporcionam o crescimento que você precisa.
Fique por dentro do que há de mais atual e relevante no mercado da construção civil. Inscreva-se e receba novos conteúdos semanalmente.